Biotecnologia para os leigos

Para quem quer entender um pouco do assunto, sem muito aprofundamento.

Biotecnologia, O que é e para que serve

Deixe um comentário

Bem amigos, neste post vou lhes explicar o que é a biotecnologia e onde ela vai ser utilizada, de uma maneira bem simples, para que possam entender.

A biotecnologia é basicamente, o conjunto de técnicas que serão utilizadas para manipulação de organismos vivos e/ou obtenção de compostos orgânicos específicos.

Um dos processos mais simples e artesanais que podemos citar na biotecnologia é a fermentação, esta é uma das técnicas para obtenção de outros produtos através da utilização dos microorganismos e é utilizada desde os tempos mais primórdios. Hoje, podemos contar com equipamentos de última geração, técnicas bem mais aprimoradas, e manipulação de seres vivos, fazendo com que tudo isso fique muito mais interessante.

Hoje, a biotecnologia é fundamental para a síntese de medicamentos que são formados a partir da manipulação de microorganismos e genes, como a Insulina, Hormônio de crescimento, vacinas e mais alguns; tal como é fundamental na agricultura para a produção de alimentos transgênicos e alguns pesticidas. Na área indústrial, a aplicação à biotecnologia é um pouco mais complicada, envolvendo obtenção de enzimas, biossensores, biogás e alguns ácidos. Diante de todos estes aspectos, podemos dizer que a biotecnologia está muito mais presente em nossas vidas do que pensávamos.

Att.: Matheus Sartor

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.